Alguns processos criativos são difíceis de explicação ou simplesmente não tem alguma plausível. O fotógrafo Lori Nix é sempre questionado quanto ao objetivo do seu trabalho. A resposta de Nix não parece agradar a todos, já que ele "constrói o que quer fotografar ao invés de procurar a fotografia".
Arquiteto de um universo em miniatura, Lori produz suas imagens a partir de um mundo criado por ele. Não satisfeito, Nix além de criar sua própria visão de diferentes lugares, imagina como estes mesmos locais ficariam depois de anos. Em uma visão não muito positiva, o nova-iorquino mostra um mundo em miniatura pós apocalíptico em seu projeto "The City", Lori imagina, mais que isso, reproduz em pequenas maquetes o vazio das cidades em um planeta em que a humanidade já não existe.
Apesar de pessimista, o trabalho se revela reflexivo a medida que as fotos provocam uma sensação de desconforto. Lori possui outros projetos como "Lost", "Unnatural History", "Some Other Place" e "Accidantally Kansas", mas foi em "The City" que o fotógrafo ficou frente a frente ao desafio: a criação de interiores arquitetônicos que pode durar até 7 meses.
Para ver mais acesse: Lorinix
Para ver mais acesse: Lorinix
Show!Adoro miniaturas!
Muito legal, não é, Paulo? Você também pode acompanhar o Lupa Cultural pela nossa fanpage no Facebook: http://www.facebook.com/LupaCult ;D Inté!!!