Lupa Cultural Image Map

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Os melhores logotipos do Google no "Doodle Museum"

,


Muito provavelmente a primeira página que você acessa ao entrar na internet é o buscador do Google, e mesmo que não seja, pelo menos uma vez durante o dia você faz alguma pesquisa usando a ferramenta. Geralmente, o logotipo que ilustra a home é aquele "Google" que todos estão acostumados, mas, vez em quando, a página surpreende  os usuários com versões diferentes da logomarca. Essas versões para a imagem do "Google" são conhecidas como "Doodles" e foram criadas para comemorar feriados e datas importantes.

O que você pode não saber é  que o Google possui uma espécie de Museu em que ficam armazenados todos os Doodles criados desde que a ideia foi concebida, no final dos anos 90.

Sobre os Doodles

A ideia surgiu quando os fundadores do Google resolveram deixar o logotipo mais descontraído colocando um boneco feito de palito atrás da segunda letra "o" da palavra "Google", em 1998. Os Doodles criados para relembrar fatos históricos surgiram após a idealização de um logotipo personalizado para o Dia da Bastilha. Desde então, a equipe do Google já fez mais de 1.000 Doodles  para ilustrar a página inicial do buscador.

primeiro Doodle do Google

Os Doodles foram tão bem recebidos que a empresa criou uma área específica para a criação dos logos personalizados. Os ilustradores super criativos dessa equipe não poderiam ser conhecidos por outro nome a não ser "doodlers", responsável por tornar a home de vários usuários bem mais divertida.

Logotipo criado para comemorar o dia da Bastilha


Você também pode exercitar sua criatividade enviando projetos de novos Doodles para os desenvolvedores. Afinal, não deve ser fácil ter sempre uma ideia genial para dar uma cara nova ao logotipo. Para enviar a sua proposta de Doodle, basta mandar um e-mail para proposals@google.com. Mas não espere que a equipe responda logo, pois o "doodlers recebem centenas de pedidos todos os dias.

Confira aqui os "Doodles" mais legais na opinião do Lupa Cultural:

235º aniversário de Jane Austen's

20º aniversário da queda do muro de Berlim
Martin Luther King Day 2012
Eclipse Lunar (Clique para ver a animação)
553º aniversário de Da Vinci

122º aniversário de Chaplin (Clique para ver  vídeo)
183º aniversário de Júlio Verne (Clique para ver a animação)
110º aniversário de René Magritte
30º aniversário do jogo Pacman (Clique para jogar)
70º aniversário de John Lennon (Assista o vídeo)

96º Aniversário de Les Paul ( Clique para tocar sua música na guitarra)
Protesto a lei S.O.P.A e Pipa
Dia dos Namorados
Halloween 2007
120º aniversário de Agatha Christie
Dia da Terra 2009
Veja todos os Doodles do Google no "Doodle Museum"

0 comentários to “ Os melhores logotipos do Google no "Doodle Museum" ”

Postar um comentário

 

Lupa Cult Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates