Lupa Cultural Image Map

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Até Onde a Vista Alcança, em São Paulo

,


O espetáculo Até Onde a Vista Alcança, escrito pelo ator e dramaturgo Reinaldo Santiago e dirigido por Jair Aguiar, será estreado no Teatro Coletivo em São Paulo, nesta quarta-feira (11). Repleta de cantigas regionais, a peça relata as relações humanas no interior da capital paulista nos anos de 1930, tendo como pano de fundo a ligação entre os familiares e a simplicidade dos peões daquela época.


A atriz ribeirãopretana Camilla Flores é convidada especial do espetáculo justamente por ter um forte laço com a personagem que interpreta, a caipira Guilhermina. Tendo vivido em Ribeirão até os 13 anos, Camilla conta que morava no campo com seus pais: “Assim como a Guema, eu fui criada na rua e subia muito em árvores, vivia de pé no chão, ia pescar com meu pai e era muito próxima à minha família. Um dos pontos fortes do espetáculo é a abordagem sobre essa proximidade entre os familiares.”

Até Onde a Vista Alcança retrata a família de Marcília Rosário, esposa do autor Reinaldo Santiago, relatando a vida real dos peões do interior do Estado de São Paulo. Assim como esses homens, os pais da atriz Camilla Flores eram pessoas simples e vieram do Paraná para tentar novas oportunidades: “Meu pai e meu avô não foram pra São Paulo por medo de cidade grande. Lá ninguém se conhece e, na época, Ribeirão não era o que é hoje e todos sabiam da vida dos outros, então se identificaram com a cidade.”

O diretor Jair Aguiar já havia comandado outra peça que remetia à vida no campo, o espetáculo Lugar Onde Peixe Para. Aguiar ainda afirma ter lido uma adaptação da peça de Santiago em 1987 e jamais tê-la esquecido: “Apesar de ser um homem inteiramente urbano, sempre que posso enceno trabalhos que remetem a essa simplicidade”.


A peça permanecerá em exibição no período de 11 de abril a 10 de maio no Teatro Coletivo de São Paulo. O valor dos ingressos varia de 20 a 40 reais. O espetáculo é recomendado para maiores de 12 anos.

Foto: Sergio Massa


0 comentários to “ Até Onde a Vista Alcança, em São Paulo ”

Postar um comentário

 

Lupa Cult Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates