Lupa Cultural Image Map

sábado, 14 de janeiro de 2012

Filhas de Gaia faz desfile Afro Samurai no 20° Fashion Rio

,


Renata Salles e Marcela Calmon, estilistas da grife "Filhas de Gaia", apostaram na fusão de dois lugares bem diferentes — Japão e África —, para a coleão outono-inverno 2012 da marca. Inspiradas pelos traços do mangá "Afro Samurai", de Takashi Okazaki, em que força de um guerreiro samurai está na cabeleira Black Power, Renata e Marcela colocaram nas passarelas da 20º edição do Fashion Rio a delicadeza nipônica e o colorido do continente africano. 



Apesar do atraso no começo do desfile, a Filhas de Gaia impressionou pela sensualidade e elegância das peças apresentadas, com fendas nas pantalonas e nos longos assimétricos. Unindo o artesanal ao hight-tech, a marca também ficou longe dos tecidos pesados do inverno e investiu nas sobreposições de transparências e franzidos bicolores, que faziam uma breve reverência a tribo Massai, do Quênia.


Foto: Gabriela Sant' Anna
Da África também veio a clássica estampa animal print e os saturados colares de bambu. Os acessórios, a maquiagem e o penteado — um coque no topo da cabeça — fizeram uma menção a mulher girafa africana e as gueixas orientais. 

Para os pés, a Filhas de Gaia mais uma vez chamou Jorge Bischoff, que calçou essa nova tribo com ankle boots. Como a própria marca classificou no release da coleção outono-inverno 2012, "a África resgata a herança global dos desenhos coloridos que trazem a sensação étnica. [...] O gigantismo do oriente enche os olhos na proporção em que a estamparia surge na passarela".

0 comentários to “ Filhas de Gaia faz desfile Afro Samurai no 20° Fashion Rio ”

Postar um comentário

 

Lupa Cult Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates