Lupa Cultural Image Map

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Veja quais são os semifinalistas do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro

,



A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou na última quarta-feira, 18 de janeiro, a lista dos filmes pré-selecionados para disputar o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. O Ministério da Cultura do Brasil escolheu “Tropa de Elite 2”, dirigido por José Padilha, para concorrer nessa categoria. Para recordar, em 2008 o Brasil recebeu o prêmio com o filme “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”, de Cao Hamburguer. Na época, o primeiro “Tropa de Elite” também estava inscrito na disputa.

Dentre os 63 longas inscritos, os nove semifinalistas são: "Monsieur Lazhar", de Philippe Falardeau (Canadá); "Superclásico", de Ole Christian Madsen (Dinamarca); “Bullhead", de Michael R. Roskam (Bélgica); "Pina", de Wim Wenders (Alemanha); "Omar Killed Me", de Roschdy Zem (Marrocos); "A Separação", de Asghar Farhadi (Irã); "Footnote", de Joseph Cedar (Israel); "In Darkness", de Agnieszka Holland (Polônia); e "Warriors of the Rainbow: Seediq Bale", de Wei Te-sheng (Taiwan). A Academia divulgará a lista com os cinco finalistas no próximo dia 24.

De acordo com o que foi divulgado pela Academia de Hollywood em 11 de janeiro, o californiano cineasta e mestre dos efeitos especiais, Douglas Trumbull será homenageado no Oscar com o Gordon E. Sawyer Award. O prêmio é um Oscar honorário destinado àqueles cujas contribuições tecnológicas tenham trazido benefícios à indústria cinematográfica. A homenagem será realizada na cerimônia do Oscar, dia 26 de fevereiro no Kodak Theatrer, em Los Angeles.

Alguns trabalhos de Trumbull: “Uma Odisséia no Espaço”; “Contatos Imediatos de Terceiro Grau”; “Jornada nas Estrelas – O Filme”; Blade Runner – O Caçador de Andróides”; e o mais recente, “A Árvore da Vida”.

0 comentários to “ Veja quais são os semifinalistas do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ”

Postar um comentário

 

Lupa Cult Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates