Lupa Cultural Image Map

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Websérie mostra vida de quem largou o emprego fixo para viver o sonho

,


“Essa é a sua vida. Faça o que ama e com frequência. Se não gosta de algo, então mude. Se não está feliz no seu trabalho, deixe-o”. A citação do Holstee Manifesto poderia ser uma espécie de mantra para quem deseja mudanças, mas vive a rotina das poucas horas dormidas, do estresse causado pelos engarrafamentos e metrô lotado, das 8 ou mais horas de um trabalho sem prazer, mas obrigação para no fim do mês garantir e desfrutar do salário.

É verdade que fazer o que se gosta envolve uma série de outros agentes. Seja pela família, seja pelo momento financeiro, não é fácil mandar aquele chefe insuportável às favas e partir para outra atividade que não seja um fardo. Por outro lado, existem pessoas que mergulham de cabeça nos seus sonhos e lutam para fazer do trabalho também um passatempo.

A proposta da websérie Continue Curioso é mostrar um pouco da vida dessa gente que disse “chega” para caminhar contra a corrente. A fotógrafa Marília Pedroso é uma delas.

“Eu saía de casa às 7h e chegava às 21h. Era o tempo de comer alguma coisa e dormir”, diz Marília em seu depoimento no vídeo. A certeza de abandonar estabilidade, do dinheiro todo mês na conta deixou a fotógrafa com medo, o que não a impediu de tentar algo novo. Para ela, trabalhar por conta própria causa uma sensação de liberdade. Hoje, Marília é conhecida pelo blog polarizing e faz o que mais gosta: “capturar sorrisos”.




A websérie também conta com outros depoimentos como da Cíntia Dumiense, atualmente chefe de cozinha da amüse food store. Cíntia trocou os jobs da agência de publicidade pelas especiarias e sabores para comandar uma cozinha. A chefe tomou sua decisão ao pensar no que ela mais gostava de fazer quando criança. A resposta veio imediata: brincar de comida!
 
Cíntia dá a dica: "Pra quer quer mudar é essencial ter uma pessoa que te apoie. Quando você está sozinho tomar essa decisão é muito pior". O projeto ainda tem documentários do casal sem vergonha (Jaque Barbosa e Eme Viegas), do artista plástico Thiago Frias, da estilistas Juss e outros sonhadores.

1 comentários :

  • 24 de novembro de 2013 às 14:56

    Adorei a dica, o projeto e seus vídeos é realmente uma inspiração...

Postar um comentário

 

Lupa Cult Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates