Lupa Cultural Image Map

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A arte humorística de Terry Border

,



O fotógrafo Terry Border nasceu em 1965 na Base da Força Aérea no sul da Califórnia. Trabalhou muitos anos com fotografia comercial, mas não satisfeito com o andamento de sua carreira, tentou ser cartunista. Entediado com a necessidade de passar seu dia-a-dia sentado desenhando, passou a fazer pequenas esculturas que renderam alguma verba.
De acordo com sua palestra na Gel Conference sobre Psicologia, Percepção e Forma, suas esculturas ficavam cada vez maiores e chegou a ser deprimente deparar-se com elas pelos cantos da casa, pois o lembravam de que não haviam sido vendidas. Buscando um trabalho que o divertisse além de tudo, Border teve a ideia de fazer objetos menores. Assim ele poderia escondê-las quando não as vendesse, talvez colocá-las na gaveta ou atrás do sofá, como ele mesmo disse.
Testou sua nova ideia com pequenos pedaços de arame, que tinham absolutamente custo algum. Fez uso de seu olhar distorcido, já citado anteriormente e, aos poucos, Terry Border acrescentou todo seu humor. O resultado? Confiram logo abaixo:










As imagens foram retiradas do blog do fotógrafo Terry Border.

0 comentários to “ A arte humorística de Terry Border ”

Postar um comentário

 

Lupa Cult Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates