Lupa Cultural Image Map

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Fotógrafa registra imagens de quartos de adolescentes nos EUA e Oriente Médio

,


O quarto de uma garota diz muito sobre sua personalidade. A posição da cama, os quadros, as cores das paredes ou até mesmo as roupas espalhadas por todos os cantos. A partir dessa ideia, a fotógrafa libanesa Rania Matar desenvolveu o projeto fotográfico "Uma menina e seu quarto" (A Girl and her Room).Com as fotografias, a libanesa pretende mostrar a importância desse espaço único e pessoal, que é o quarto de uma adolescente em um momento de transição para a vida adulta. Inspirada na passagem da própria filha e fascinada com a ideia da transformação em curso, Rania começou a fotografá-la e também as amigas da menina. A partir de então, a libanesa começou a registrar imagens de diversos quartos de garotas na faixa de 15 a 20 anos.

Inicialmente a ideia do projeto era focar em adolescentes norte-americanas, mas o conceito de Rania se expandiu para incluir outras meninas a partir dos dois mundos que a fotógrafa estava familiarizada: os Estados Unidos e no Oriente Médio.
Um dos trunfos do trabalho da libanesa é este: independentemente de religião e cultura, as meninas apresentam algumas semelhanças.

Confira algumas imagens:

Elham 18, Shatila Refugee Camp Beirut, 2009
Emma 18, Brookline MA, 2009
Hollie 19, Harrisville RI, 2010
Raissa 15, Medford MA, 2009
Christilla 19, Rabieh Lebanon, 2010
Hala 19, Shatila Refugee Camp Beirut, 2010


Clique aqui para acessar mais imagens no site de Rania.

0 comentários to “ Fotógrafa registra imagens de quartos de adolescentes nos EUA e Oriente Médio ”

Postar um comentário

 

Lupa Cult Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates