Lupa Cultural Image Map

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

The Skin Project: uma história contada por tatuagens

,


O hábito de escrever na pele não é novo. Quando se é criança, por exemplo, é normal usar a próprio corpo como papel para fazer desenhos e escrever palavras. As pessoas crescem e o antigo hábito ganha a forma de tatuagem. O “The Skin Project - A mortal work of art ” deve ter sido concebido mais ou menos por esta razão. 

Idealizado pela escritora e ilustradora Shelley Jackson, autora de Half Life (2006), o projeto consiste na publicação de um conto de 2.095 palavras, cada uma delas no corpo de um voluntário diferente. Como assim? O colaborador que se identificar com a proposta deve aceitar a palavra que lhe for dada, decidir em que parte do corpo vai fazer o manuscrito, usar tinta preta e tipografia clássica de livro para a tatuagem e, por fim, tirar uma fotografia e enviá-la para autora.

Apesar de ter tido início em 2003, o site oficial informa que ainda estão aceitando voluntários para esta façanha. Até o momento, apenas 553 pessoas já tatuaram alguma palavra. Mas não pense que é por falta de candidatos. O projeto tem 646 vagas na fila de espera de desistências.

De acordo com o “mapa da pele” — uma espécie de guia geográfico dos participantes — há dois participantes do Brasil. Ambos são moradores de São Paulo e estão designados às palavras Brought e Is. Quando o projeto estiver completo, Shelley pretende publicar todas as imagens em um livro que contará a poesia. 

Assista um vídeo com uma sequência das palavras já tatuadas aqui:



0 comentários to “ The Skin Project: uma história contada por tatuagens ”

Postar um comentário

 

Lupa Cult Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates